Muitos educadores ou entusiastas de uma nova educação chegam até nós buscando ferramentas e conhecimentos para contribuir na transformação da forma de educar as próximas gerações.
Sabemos que socialmente existem muitas resistências para o novo, e acabamos perpetuando velhas práticas e condutas que não fazem mais sentido para os estudantes, especialmente as crianças.
A Ayni busca diariamente construir uma nova maneira de pensar a educação sem esquecer que é na prática que a verdadeira mudança acontece.
É por isso que temos em nossos espaços liberdade para experimentar e criar novas ações.
Gostamos de dizer que somos uma escola para crianças e adultos, estamos bem longe de sermos perfeitos, e também não é esse o nosso propósito.
Mas queremos sim, participar ativamente dessa mudança de consciência na educação para permitir que a essência dos nossos estudantes se manifeste sem repressões e trazer uma abordagem mais humana para nossas aulas.
É por isso que entendemos que devemos compartilhar os nossos progressos e avanços com outras pessoas que se juntam nessa rede e assim fortalecer o movimento por uma educação mais acolhedora e ecológica.
Então, caso você queira participar mais ativamente dessa construção coletiva e saber mais profundamente sobre nossas práticas educacionais e filosofia que permeia nossas atitudes, eu te convido a conhecer a nossa formação Ayni para educadores.
Em nossa formação, compartilhamos as ações que tomamos aqui na escola para criar um ambiente de maior harmonia e integração entre crianças e adultos.
Nessa imersão online, vamos mostrar os bastidores da escola e como você pode replicar algumas práticas no ambiente familiar ou educacional da sua realidade mais próxima.
O compartilhamento é a melhor forma de criarmos um movimento mais unido e em sintonia, por isso convidamos você a se juntar nessa luta e afirmar que estamos abertos a receber e internalizar novos pontos de vida que possam enriquecer ainda mais essa nossa construção coletiva.
Agradecemos muito pelo seu apoio em fortalecer essa causa. Vamos juntos!
Comentários
Postar um comentário