Recebemos muitas dúvidas de como a criança pode acessar o currículo sem que haja uma programação, uma aula. 📚
Na nossa vida muito ouvimos que em um ambiente livre, autônomo, não será possível contemplar o que se espera do currículo. Passamos a acreditar que isso é a verdade. 🌟
Uma de nossas mensagens para mães, pais, educadores é *que confiem que é possível*! Que os filhos podem aprender muito, preservando seus interesses e respeitando seu tempo. A vida em si, foi a base para a geração do que conhecemos por currículo. Então, devolver a vida em si para as crianças é o primeiro passo!
Quando não damos uma aula, permitimos que centenas de aulas aconteçam naquele momento. Essa é a proporção! Quando assumimos a consciência e o compromisso como adultos de não tentar ter um controle sobre o que vai acontecer, a magia acontece e as relações com os objetivos de aprendizagem da BNCC por exemplo são transbordantes. A ponto, de em alguns dias ser positivamente difícil fazer tantas conexões.
Há um mundo de possibilidades atrás da imposição cultural que recebemos em nossa geração. É um ato de amor e honra à humanidade filtrar e não passar essa carga adiante.
Na foto uma oficina de fabricação de Slime magnético. Nesse dia as crianças conectaram com muitos objetivos do currículo como motricidade, noções de textura, eletromagnetismo (física), química, matemática, porcentagem e tantos outros temas que podem não estar previstos no currículo formal e que aos nossos olhos são tão ou mais importantes como liderança, trabalho em grupo, celebração, frustração, respeito.
🚀 Convidamos você a conhecer mais sobre as abordagens da Ayni em nosso curso totalmente digital, que está com preço promocional por tempo limitado, a Capacitação Online para Educadores.
Este não é apenas mais um curso. É uma oportunidade de fazer parte de uma comunidade de educadores comprometidos em mudar o futuro da educação. 🌟
👉 Saiba mais em nosso link:
Comentários
Postar um comentário